in

1 em cada 3 portugueses espera fazer melhorias em casa

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2022, em dois milhões e 991 mil o número de indivíduos que espera fazer melhorias em casa, nos próximos 12 meses, o que representa 34,8% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

A análise das variáveis sociodemográficas permite perceber que é entre os mais velhos que este desejo é maior, pois 51,3% dos indivíduos com mais de 64 anos espera vir a fazer estas melhorias no futuro próximo. Já entre os mais jovens, entre os 15 e os 34 anos, essa percentagem não excede os 18,2%.

Entre as regiões, é no Grande Porto e Interior Norte que encontramos mais respostas positivas, de cerca de 40%.

Os dois sexos e as várias classes sociais apresentam valores bastante semelhantes quanto a esta aspiração.

 

Estudo

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal. É um estudo único que, num mesmo momento, recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de três mil marcas, proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, “lifestyle” e consumo de meios.

Milhafre da Ilha Terceira

Milhafre da Ilha Terceira de novo distinguido com Superior Taste Award

sector agroindustrial

Sustentabilidade no sector agroindustrial em debate no primeiro congresso internacional S4Agro