in

Zippy entra no Brasil

A Zippy acaba de reforçar a sua presença internacional com a abertura das suas primeiras lojas no Brasil, no Morumbi Shopping e no Shopping Tamboré, em São Paulo.

As duas aberturas reforçam a aposta da marca na internacionalização e, em especial, no mercado da América Latina, onde passa agora a contar com nove lojas.

Uma das duas novas lojas da marca de moda infantil portuguesa está localizada no Morumbi Shopping, um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo, e conta com uma área de vendas de 72 metros quadrados. Já a loja Zippy localizada no Shopping Tamboré, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, conta com uma área de 85 metros quadrados.

Ambas as lojas disponibilizam uma ampla oferta de vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança, numa seleção pensada e adequada ao mercado brasileiro. Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae Sports & Fashion e COO da Zippy, afirma que “a entrada no Brasil é um importante marco para a Zippy, pois reforça um dos nossos principais pilares estratégicos: o crescimento internacional. Atualmente, estamos presentes em cerca de 40 países em todo mundo através de lojas próprias, franchising e em espaços multimarca. A Zippy é já hoje a marca portuguesa para crianças mais internacional e tem como objetivo chegar a cada vez mais famílias em todo o mundo”.

A entrada no Brasil ocorre no âmbito de um acordo de franchising celebrado com a empresa GRPF Ltda., parceiro com experiência em retalho de moda no país. O plano estabelecido para o mercado brasileiro prevê a abertura de mais quatro lojas Zippy, até 2022.

De acordo com um estudo recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil, com cerca de 45,5 milhões de habitantes, sendo que as crianças até aos 14 anos representam quase 20% da população, ou seja, cerca de 8,9 milhões na faixa etária servida pela Zippy.

El Corte Inglés melhora margens e reduz dívida

Auchan e Makro em aliança de compras em Espanha