in

Zalando vai abrir centro tecnológico em Portugal

A Zalando, plataforma alemã de moda online, vai abrir um centro tecnológico em Lisboa no próximo ano. Este será o terceiro centro  fora da Alemanha, depois de ter aberto um em Dublin e outro em Helsínquia.

A empresa alemã prevê que o centro esteja operacional no primeiro trimestre, disse Marc Lamik, responsável pela área de inovação e parcerias da Zalando, durante uma conferência de imprensa. No primeiro ano de operações, prevê criar 50 postos de trabalho de trabalho.

A vinda da Zalando para Portugal contou com a ajuda da Invest Lisboa, agência de promoção económica e de captação de investimentos. “Estamos muito satisfeitos por a Zalando ter escolhido Lisboa para a abertura do novo centro tecnológico. Acreditamos que foi a escolha certa porque Lisboa tem muito talento e está também a trair muito talento externo devido à qualidade de vida e energia da cidade“, refere Rui Coelho, diretor executivo da agência.

Marc Lamik não revelou números do investimento da Zalando na expansão a Portugal, tendo garantido apenas que não teve “benefícios fiscais“. O apoio da Invest Lisboa passou, por exemplo, pela ajuda na escolha do local para instalar o novo centro, acrescentando que será no centro de Lisboa. “Em breve anunciaremos a localização“.

O centro tecnológico em Portugal vai “focar-se no desenvolvimento de uma melhor experiência digital” para os mais de 21 milhões de clientes ativos da loja de moda online, que está disponível em 15 mercados europeus. Portugal não integra esta lista.

Publicidade

Receitas da Coca-Cola European Partners atingem os 8.400 milhões de euros

Clientes da Amazon em Portugal passam a usufruir de entregas gratuitas