E-commerce
Fotos Shutterstock
in

Worten volta a liderar entre os sites de e-commerce

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest mostra que, em junho, o site da Worten liderou novamente, entre os sites de e-commerce, obtendo o maior “reach” em PC, com um milhão e 421 mil indivíduos, o que representa 16,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O site Aliexpress foi segundo, com um “reach” de um milhão 156 mil indivíduos, 13,5%. Amazon, Continente, Fnac e Booking obtiveram mais de um milhão de visitantes em PC e completam a lista dos seis sites com maior alcance em junho.

 

placeholder

 

Por segmentos

Considerando a informação nos diferentes segmentos, observa-se que a Worten foi o site com maior alcance, tanto entre os homens como nas mulheres. No entanto, as posições seguintes já registaram diferenças entre os sexos. Enquanto nos homens, a segunda e terceira preferências vão para Amazon e Aliexpress (respetivamente, 17,3% e 15,8%), entre as mulheres, o segundo site com maior “reach” é o do Continente (com 13%) e terceiro é o Aliexpress (com 11,5%).

Por idades, verifica-se que a Worten registou maior alcance em todas as faixas etárias, com exceção dos indivíduos mais jovens. Entre os 15 e os 24 anos, o Aliexpress liderou com 27,6% e, entre os 25 e os 34 anos, a liderança coube à Amazon com 21,4%.

Os dados por regiões mostram que a Worten liderou, com exceção da região do Litoral Norte, onde o site com maior alcance foi o Aliexpress (com um “reach” de 16.3%).

Por classes sociais, é de registar a liderança da Amazon junto da classe alta (31,3%).

Em volume de tráfego, a liderança em junho coube à Amazon, que registou 66,8 milhões de “pageviews”. Foi seguida pelo Continente, com 54 milhões, e pelo Booking, com 48,5 milhões de visualizações de páginas.

STEF

Volume de negócios da STEF marca retorno às tendências pré-Covid