in

Worten Transforma apoia hospitais, escolas e instituições

A Worten lançou a sua nova campanha de comunicação para o Worten Transforma, programa de responsabilidade ambiental e social da marca, em vigor há mais de 10 anos.

Com esta campanha, a marca volta a apelar aos portugueses para entregarem, numa loja Worten, os equipamentos elétricos e eletrónicos que já não usam, para que possam ser corretamente encaminhados para reciclagem e, assim, a Worten doar equipamentos novos a hospitais, escolas e instituições.

“Numa época em que as unidades de saúde se viram subitamente a braços com a necessidade de equipar copas improvisadas para apoio ao seu pessoal, aumentar a frequência de lavagem de tecidos hospitalares ou disponibilizar meios de contacto à distância dos doentes internados com os respetivos familiares, estivemos e continuaremos a estar lá. E também queremos continuar a contribuir para que crianças e jovens de todo o país possam desenvolver os seus estudos, mesmo quando as escolas não podem, ainda, recebê-los de volta. Por isso, acionamos uma nova vaga de comunicação do Worten Transforma, a qual todos podem apoiar, seja com equipamentos antigos, seja com um donativo em numerário, pois o valor angariado na loja online será doado na totalidade à ENTRAJUDA”, refere Inês Drummond Borges, diretora de marketing da Worten.

 

Worten Transforma

No ar até 23 de junho, esta campanha do Worten Transforma, que tem como mensagem principal “Transforma os teus equipamentos elétricos antigos numa grande ajuda”, será divulgada em digital e em rádio, numa parceria exclusiva com a RFM do Grupo Renascença, mas também em imprensa, redes sociais, Worten.pt e loja.

De 2009 a 2019, o Worten Transforma permitiu reciclar mais de 55 mil toneladas de equipamentos antigos e doar mais de 22 mil novos equipamentos, num investimento superior a dois milhões de euros, impactando diretamente perto de 600 mil utentes. Só no ano passado, no âmbito deste programa, foram recolhidas 6.002 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), 842 das quais recolhidas em dezembro, durante a campanha Transforma o Natal, mais do dobro do valor registado em igual período de 2018.

O Worten Transforma conta com a parceria da ERP Portugal, entidade responsável pela gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos, e do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA, entidade que seleciona as instituições beneficiárias, que irão receber os novos equipamentos doados pela Worten, no âmbito deste programa.

Publicidade

Comércio

Retalho alimentar tradicional com transações 13% acima dos níveis pré-pandemia

legislação

Falta de legislação põe em risco mais de 100 mil empregos