in

Worten alia a reciclagem de “lixo eletrónico” a doação de equipamentos novos a instituições

Worten

Neste Natal, com a ajuda dos portugueses, a Worten vai continuar a fazer a diferença com o Worten Transforma, programa de responsabilidade social corporativa da marca, em vigor há mais de 10 anos, que alia a reciclagem dos equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida à componente social de apoio a diferentes instituições portuguesas.

Como explica Inês Drummond Borges, diretora de Marketing da Worten, “com a campanha ‘Dá uma para a caixa e transforma o Natal’, complementamos o conceito da nossa campanha de Natal comercial, que lançámos a 1 de dezembro, e incentivamos, uma vez mais, os portugueses a entregarem os equipamentos elétricos que já não usam ou que estão avariados numa loja Worten, para que possamos encaminhá-los corretamente para reciclagem, minimizando o impacto desses resíduos para o ambiente, e depois doar produtos novos a quem mais precisa”.

A entrega destes equipamentos elétricos antigos pode ser feita em qualquer loja Worten do país. Quem preferir, poderá também contribuir para esta causa com uma doação, adicionando ao carrinho o produto “Transforma”, disponível a partir de 50 cêntimos.

A nova campanha multimeios do Worten Transforma, com criatividade da FUEL, já está a ser divulgada em TV, rádio, digital, folheto, loja e online.

Programa Worten Transforma

O programa Worten Transforma conta com o apoio da ERP Portugal, parceiro responsável pela gestão dos resíduos entregues para reciclagem, e do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA,  que identifica as necessidades das instituições, garantindo a sua inclusão nas diferentes edições do programa.

No âmbito do programa, a Worten já doou, ao longo deste ano, mais de 100 mil euros em equipamentos novos a hospitais, escolas e instituições de solidariedade social de todo o país.

Face ao aumento do número de pedidos de apoio recebidos, em virtude da pandemia, a Worten reorientou este seu programa de responsabilidade social e ambiental de modo a concentrar esforços no apoio ao bem-estar de doentes e profissionais de saúde e na redução das assimetrias que a realidade do ensino à distância veio agudizar. Tablets, smartphones e intercomunicadores estão entre os principais equipamentos doados a unidades de saúde, possibilitando o contacto entre os doentes em isolamento e os seus familiares, que de outro modo não seria possível, nestas circunstâncias. A lista de produtos doados a esta tipologia de instituições inclui ainda frigoríficos, máquinas de lavar e os mais variados pequenos eletrodomésticos, para equipar copas improvisadas e lavar em segurança o fardamento de enfermeiros, médicos e auxiliares.

No que toca aos equipamentos necessários às escolas e outras instituições de ensino que apoiam populações mais vulneráveis no acesso dos filhos ao ensino à distância estão concentrados na área de informática: portáteis, desktops, monitores e tablets.

Smurfit Kappa

Smurfit Kappa investe 5.300 milhões de euros para garantir fornecimento sustentável

Moda

Vendas mundiais de moda cairão entre 15% e 30% em 2020