in , ,

Walmart testa “smart box” com triplo controlo do temperatura

Walmart

A mais recente iniciativa da Walmart consiste num projeto piloto que permite a entrega de todos os tipos de produtos, inclusive frescos, 24 horas por dia, sete dias por semana, graças a uma caixa inteligente com temperatura controlada.

Este teste, que terá início na próxima primavera na cidade natal da empresa, Bentonville (Arkansas), tem a empresa HomeValet como principal parceira, já que é a criadora dessas caixas inteligentes.

 

Caixa inteligente

Dessa forma, os utilizadores poderão receber pedidos online de uma loja física da Walmart à sua porta numa “smart box” equipada com triplo controlo de temperatura. “Isso dá aos clientes a capacidade de obter entregas seguras e sem contatco com a tranquilidade de saber que os seus alimentos permanecerão frescos“, explica o grupo norte-americano.

A caixa inteligente HomeValet funciona mediante uma plataforma de Internet das Coisas (IoT) com três zonas de temperatura controlada, para que possa armazenar com eficiência produtos congelados, refrigerados e secos. Na hora de fazer uma entrega, a caixa inteligente comunica com o dispositivo do distribuidor, proporcionando um acesso seguro para concluir a entrega.

O retalhista norte-americano realça que, com este método, “não é necessário que o cliente tenha que planeiar o dia em torno da entrega dos alimentos”.

Ministro da economia francês opõe-se a potencial venda do Carrefour

PepsiCo

Pepsico compromete-se com emissões zero até 2040