in

Walmart palco de pelo menos um crime por dia

Pelo menos um crime acontece numa loja Walmart a cada dia. Segundo a revista Business Week, o departamento da polícia de Tulsa, localidade do estado norte-americano do Oklahoma, recebeu quase duas mil chamadas relacionadas com quatro lojas Walmart aí localizadas durante 2015. Ano em que fizeram mais de cinco mil deslocações para deter alguém numa dessas lojas.

Também o diário norte-americano Tampa Bay Times informava que a polícia tinha respondido a 16.800 chamadas de lojas Walmart em quatro condados da Florida em 2014. 38% destas incidências referiam-se a roubos, na maioria de produtos cujo preço é inferior a 300 dólares, incluindo chocolates e lágrimas artificiais.

Já em Cadmen, na Carolina do Sul, 14% das denúncias recebidas pela polícia diziam respeito a delitos cometidos numa loja Walmart. E no Kentucky, mais concretamente em Louisville, a polícia acumulou mais de nove mil chamadas relacionadas com estes pontos de venda nos últimos quatro anos.

Desde o início de 2015 que a Walmart e a sua nova equipa de gestão, liderada por Doug McMillon, tenta reduzir a taxa de crimes e delitos cometidos nas suas lojas e respetivos parques de estacionamento. No ano passado, contam-se mais de 200 crimes violentos, incluindo tentativas de sequestro, agressões com armas brancas, tiroteios e assassinatos. A estratégia passa por fazer deslocar mais os seus colaboradores pela loja, para que se tornem mais visíveis aos clientes. Em maio, foi iniciado um programa que contempla elementos da Walmart a dar as boas-vindas aos clientes e a controlar os talões de compra à saída.

Amazon disponibiliza botões Dash no Reino Unido

Tesco lança serviço click & collect no próprio dia