Walmart
in

Walmart deixa de vender tabaco

A Walmart está a pôr fim à venda de cigarros em algumas lojas dos Estados Unidos da América, após anos de debate na administração do retalhista sobre a venda de produtos de tabaco.

Assim, as vendas de tabaco serão gradualmente eliminadas em vários mercados, incluindo algumas lojas localizadas na Califórnia, Flórida, Arkansas e Novo México, de acordo com a publicação francesa Crumbe.

A multinacional já começou a retirar o espaço de vendas dedicado a estes artigos, substituindo-os por outros, tais como take-away ou doces.

 

Outras medidas

Já em 2019, a empresa tomou algumas medidas relacionadas com a venda de tabaco nas suas lojas, aumentando a idade mínima para a sua compra para 21 anos. Esta alteração incluiu também a venda de cigarros eletrónicos.

Anteriormente, a idade mínima para se poder comprar estes produtos era de 18 anos, contudo, na sequência de acusações da Food and Drug Administration (FDA), o gigante retalhista decidiu tomar esta decisão para as suas 5.300 lojas nos Estados Unidos, incluindo os seus estabelecimentos Sam’s Club.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Campanha Piriquita

Periquita vai andar nas “bocas do mundo” com oferta de prémios

windsor

Diageo vende marca de whisky Windsor a grupo sul-coreano de private equity