drones
in

Walmart deixa de vender tabaco

A Walmart está a pôr fim à venda de cigarros em algumas lojas dos Estados Unidos da América, após anos de debate na administração do retalhista sobre a venda de produtos de tabaco.

Assim, as vendas de tabaco serão gradualmente eliminadas em vários mercados, incluindo algumas lojas localizadas na Califórnia, Flórida, Arkansas e Novo México, de acordo com a publicação francesa Crumbe.

A multinacional já começou a retirar o espaço de vendas dedicado a estes artigos, substituindo-os por outros, tais como take-away ou doces.

 

Outras medidas

Já em 2019, a empresa tomou algumas medidas relacionadas com a venda de tabaco nas suas lojas, aumentando a idade mínima para a sua compra para 21 anos. Esta alteração incluiu também a venda de cigarros eletrónicos.

Anteriormente, a idade mínima para se poder comprar estes produtos era de 18 anos, contudo, na sequência de acusações da Food and Drug Administration (FDA), o gigante retalhista decidiu tomar esta decisão para as suas 5.300 lojas nos Estados Unidos, incluindo os seus estabelecimentos Sam’s Club.

Campanha Piriquita

Periquita vai andar nas “bocas do mundo” com oferta de prémios

windsor

Diageo vende marca de whisky Windsor a grupo sul-coreano de private equity