in ,

Walgreens adiciona Alipay a 7.000 lojas

Os consumidores chineses que visitarem os Estados Unidos da América podem agora usar o Alipay na Walgreens, uma das maiores redes de farmácias do país.

Seja em viagem de negócios ou de lazer, os utilizadores do Alipay podem fazer compras em três mil locais nas principais cidades, como Nova Iorque, São Francisco e Las Vegas. O número de locais deverá chegar a sete mil, em abril. A Walgreens opera cerca de 9.560 farmácias em todos os 50 estados norte-americanos.

Cerca de quatro milhões de utilizadores da aplicação de pagamentos móveis estão nos Estados Unidos anualmente, de acordo com a Alipay, que é propriedade do Grupo Alibaba. O serviço oferece uma forma rápida e fácil de pagamentos, já omnipresente na China e não tem as taxas mais altas de transações estrangeiras típicas de cartões de crédito. “A Walgreens está focada em tornar as compras mais convenientes para os nossos clientes, incluindo os consumidores chineses“, afirma o presidente de operações da Walgreens, Richard Ashworth. “Não só podem comprar os nossos produtos através da nossa loja dedicada no Tmall Global da Alibaba, mas também poderão fazer compras nos Estados Unidos da América, usando o Alipay como fazem na China“.

Grupo Massimo Zanetti Beverage Iberia adquire Cafés Nandi

Nestlé aumenta lucros em 41,6%