in

Volume do comércio a retalho na Zona Euro cresce 0,7% em abril

O volume das vendas do comércio a retalho cresceu 0,7% em abril na Zona Euro e 0,6% no conjunto da União Europeia, face ao mês anterior.

De acordo com os dados do Eurostat, em março, o comércio a retalho tinha sofrido uma descida de 0,6% nos países da moeda única e de 0,4% nos 28 Estados-membros.

A subida de 0,7% registada na Zona Euro em abril deve-se ao aumento de 1,3% nas vendas de alimentação, bebidas e tabaco, de 0,6% nas de combustíveis para automóveis e de 0,3% nas dos produtos não alimentares. No conjunto da União Europeia, as vendas de alimentos, bebidas e tabaco cresceram 0,8%, as de combustíveis para automóveis aumentaram 0,7% e as de produtos não alimentares somaram 0,5%.

Irlanda (3,2%), Roménia (3,1%) e Alemanha (1,7%) foram os Estados-membros que apresentaram os maiores incrementos mensais, ao passo que o Luxemburgo (-3,5%), a Polónia (-2,7%) e a Dinamarca (-1%) demonstraram as descidas mais pronunciadas entre os 28.

Em comparação com o ano passado, as vendas do comércio a retalho progrediram 2,2% nos países do Euro e 2,6% no conjunto da União Europeia.

Publicidade

Publicidade

El Corte Inglés lança aplicação para mobile commerce alimentar

Windows 10 disponível a 29 de julho