in ,

El Corte Inglés lança aplicação para mobile commerce alimentar

O El Corte Inglés disponibiliza, a partir de hoje, uma nova aplicação, disponível para sistema Android e iOS, que permite efetuar as compras de supermercado.

A ferramenta simula os lineares da loja física e permite deslizar o dedo pelos corredores virtuais, e colocar diretamente os produtos selecionados no cesto virtual. Cada produto exibe a informação necessária para que os clientes possam comparar características e preços e ter acesso às ofertas e descontos.

Segundo o comunicado, “esta nova app, exclusiva do El Corte Inglés, é muito mais simples de utilizar do que qualquer outra aplicação de comércio eletrónico existente no mercado e permite aos utilizadores uma poupança de tempo estimada entre os 80 e os 90% em relação às atuais plataformas digitais”.

De entre as possibilidades que a app oferece, o comunicado destaca as listas de compras pré-definidas de acordo com os pedidos anteriores; a visita pelas várias secções da loja online de forma rápida e fácil e a personalização da compra, com a possibilidade de selecionar apenas os corredores onde se encontram os produtos que habitualmente se adquirem.

As entregas são gratuitas para compras acima de 50 euros e, além disso, a plataforma oferece um conjunto alargado de produtos com descontos, ofertas e outras surpresas, tanto no envio ao domicílio como na opção Click&Car.

Este projeto, realizado em parceria com a startup norte-americana Grability, insere-se na cada vez mais reforçada área de inovação do El Corte Inglés e envolveu várias dezenas de pessoas, distribuídas por dois continentes, durante mais de 12 meses.

A par do investimento na aplicação, o El Corte Inglés reforçou ainda toda a sua infraestrutura operacional e tecnológica para responder ao fluxo esperado de downloads.

Em Portugal, no ano de 2014, o e-commerce do El Corte Inglés aumentou as vendas em mais de 50% tanto em alimentar como em não alimentar e pretende crescer a taxas superiores a 50% nos próximos cinco anos.

Sonae expande MO para a Arábia Saudita

Volume do comércio a retalho na Zona Euro cresce 0,7% em abril