Danone logo 2023
in ,

Volume de negócios da Danone cresce 2% nos primeiros nove meses

A empresa francesa Danone obteve receitas de 21.118 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de 2% em valores absolutos face ao mesmo período do ano anterior. Numa base comparável, o crescimento foi de 7,6%.

Por linhas de negócio, a divisão de lacticínios teve um volume de negócios de 10.973 milhões de euros, entre janeiro e setembro, mais 0,2%, enquanto as vendas da unidade de nutrição especial cresceram 3,2% para 6.369 milhões de euros, e o negócio de água registou um aumento de vendas de 5,5% para 3.775 milhões.

Por área geográfica, na Europa, a empresa faturou 7.069 milhões de euros, mais 5,5% do que no mesmo período de 2022, enquanto na América do Norte as vendas aumentaram 4,3% para 5.164 milhões de euros e na América Latina ascenderam a 2.233 milhões de euros, mais 5,4%. No caso da China e da Oceânia, as receitas cresceram 2,4% para 2.674 milhões de euros.

 

3.º trimestre

Quanto ao terceiro trimestre, o volume de negócios da empresa situou-se em 6.906 milhões de euros, menos 5,8% do que entre julho e setembro do ano passado em termos absolutos, embora em números comparáveis tenha crescido 6,2%, impulsionado por uma subida de 6,6% nos preços.

“18 meses após o lançamento da Renew Danone, os benefícios da nossa estratégia estão a começar a aparecer. Este trimestre é o sétimo consecutivo de entregas, com as vendas a subirem 6,2% numa base comparável, apoiadas nomeadamente pela melhoria sequencial do volume/mix. Continuamos focados em enfrentar os nossos piores resultados e investir com disciplina”, comenta Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone. “Continuamos a olhar para o nosso futuro com confiança, apesar de um ambiente desafiante. Aumentámos a nossa orientação para o ano inteiro e, agora, esperamos gerar um crescimento de vendas comparável entre 6% e 7%. Também continuaremos a implementar consistentemente o nosso modelo de negócio e z aumentar ainda mais nossos reinvestimentos nas marcas e inovação”.

Siga-nos no:

Google News logo

União Europeia

Europa reforça proteção de alimentos e bebidas com IG

Unilever

Unilever aumenta suas vendas em 0,4% até setembro