Colgate-Palmolive
Foto Roman Tiraspolsky/Shutterstock
in

Volume de negócios da Colgate-Palmolive aumenta 2,5%

A multinacional Colgate-Palmolive registou um volume de negócios de 13.423 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, um aumento de 2,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

No entanto, o lucro líquido da empresa sediada em Nova Iorque caiu em dois dígitos (-11,8%), entre janeiro e setembro, para 1.791 milhões de euros.

O nosso foco na inovação baseada na ciência está a proporcionar valor em todos os pontos de preço, o que é particularmente importante no atual ambiente macroeconómico desafiante“, observa o presidente e CEO da empresa, Noel Wallace.

 

Terceiro trimestre

No terceiro trimestre do ano, as receitas da Colgate-Palmolive totalizaram 4.483 mil milhões de euros, num aumento de 0,9%, enquanto as receitas líquidas caíram 2,5%, para 622 milhões de euros.

O preço dos produtos da multinacional aumentou 11,5%, entre julho e setembro, enquanto que o volume de vendas orgânico diminuiu 4,5%.

O CEO reconheceu que os custos da matéria-prima, embalagem e logística continuaram a crescer significativamente no terceiro trimestre, enquanto acelerou o impacto negativo da taxa de câmbio.

Pingo Doce

Mais de 600 crianças envolvidas em ações de limpeza de praia promovidas pelo Pingo Doce

makro

Natal chega à Makro com cabazes especiais