in

Vodafone Portugal reforça sustentabilidade com equipamento Ericsson

Vodafone Ericsson
Foto Shutterstock

A Vodafone e a Ericsson uniram-se para implementar em Portugal, numa estreia a nível mundial, o Radio 4485, equipamento líder em eficiência energética que integrará a rede 5G de última geração da operadora.

Este rádio de banda tripla reduz o consumo de energia em mais de 20% ,quando comparado com implementações desta natureza nas redes Vodafone para os 1.800MHz, 2.100MHz e 2.600MHz, permitindo à Vodafone Portugal melhorar o seu desempenho energético, ao mesmo tempo que impulsiona a capacidade da sua rede.

A abordagem de sustentabilidade da Ericsson não está limitada à função dos rádios, estendendo-se ao longo de toda a cadeia de valor. As emissões de carbono incorporadas no equipamento, uma medição dos gases com efeito de estufa libertados antes da implementação do produto, ficam 50% abaixo de produtos comparáveis. Adicionalmente, a redução do peso do equipamento para metade ajudará a diminuir os custos de manutenção e a simplificar os processos de atualização nos sites 5G da Vodafone Portugal.

 

Neutralidade carbónica

A implementação deste equipamento rádio de última geração contribuirá não apenas para alcançar as metas de neutralidade carbónica na Vodafone até 2040, como cria condições para disseminar a implementação de tecnologias similares pelo país.

No âmbito dos compromissos de operação ética e sustentável da Vodafone Portugal, estamos permanentemente à procura de soluções inovadoras e de as incorporar na nossa estratégia e nas nossas operações. Esta parceria com a Ericsson, e esta solução de poupança de energia em particular, está completamente alinhada com o nosso propósito de reduzir o impacto ambiental e ajudar a descarbonizar a sociedade, enquanto potenciamos a implementação do 5G no país”, afirma Paulino Corrêa, Chief Network Officer da Vodafone Portugal.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Nike postos de trabalho

Nike vai cortar cerca de 2% dos postos de trabalho

retalho tendências

5 tendências globais de retalho para 2024