vivo X Fold
in

vivo lança a sua próxima geração de smartphones dobráveis

A vivo lança oficialmente a sua atualização para a série X Fold de smartphones dobráveis, o X Fold+.  Seguindo as indicações de design do seu antecessor, que utiliza em exclusivo o material de alumínio aeroespacial, apresenta agora a plataforma móvel Snapdragon 8+ da Qualcomm, um chip de segurança personalizado, bem como uma melhor experiência de bateria e câmara fotográfica.

Para além das cores azul e cinzento existentes, o X Fold+ traz o vermelho oriental para a mistura.

 

Carregamento mais rápido

Com base na geração anterior, o X Fold+ traz agora a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8+, combinada com um chip vivo de segurança móvel personalizado. O chipset adota um processo de 4-nanómetros, com melhor desempenho e menor consumo de energia.

No que diz respeito à duração da bateria, a vivo aumentou a capacidade do X Fold+ para 4.730mAh, sem crescer na dimensão e peso do dispositivo, o que melhora a duração total da bateria em mais de 20%, de acordo com os testes realizados no laboratório vivo.

Para além de uma bateria maior, o X Fold+ carrega agora, também, num mais curto espaço de tempo, em comparação com o seu antecessor, uma vez que tem o vivo FlashCharge de 80 watts com fio e de 50 watts sem fio, como já se verifica na flagship da marca na Europa, o vivo X80 Pro. Isto permite uma carga com fio de 1% a 70% da capacidade da bateria em apenas 18 minuto, e a carga completa em 35 minutos. A tecnologia vivo FlashCharge sem fios permite carregar de quase descarregado a completo em 53 minutos.

Além disso, o X Fold+ é fornecido de série com um carregador exclusivo de nitreto de gálio com tomada dupla USB-C, o que permite um carregamento de múltiplos dispositivos, para uma utilização confortável em vários cenários.

 

Ecrã de 120Hz

O X Fold+ melhora a experiência do ecrã dobrável com os seus dois ecrãs, tanto o exterior, como o interior, o que permite suportar taxas de atualização de 120 hertzs. O ecrã interior de oito polegadas, com uma resolução de 2.160 por 1.916, recebe este upgrade.

O vivo X Fold+ está equipado com leitores de impressões digitais ultra-sónicos 3D, tanto no ecrã interno, como externo, com velocidade de desbloqueio superior, para além de maior segurança e facilidade de utilização, independentemente das condições envolventes.

Finalmente, o grande ecrã interno oferece uma melhor visualização em ecrã dividido, com o objetivo de oferecer uma melhor eficiência. Isto significa que os consumidores podem abrir até duas janelas em primeiro plano e suportar quatro aplicações de tarefas em simultâneo, com janelas duplas no ecrã dividido, e até 12 janelas em segundo plano.

No topo, o vivo X Fold+ suporta o denominado Speaker Mood, onde a parte inferior do ecrã pode exibir notas e, por seu turno, a parte superior pode expor uma apresentação em PowerPoint, para que os consumidores espelhem sem fios o conteúdo dessa apresentação num ecrã de maiores dimensões.

 

Parceria com a ZEISS

Quanto aos aspetos relacionados com a imagem, o vivo X Fold+ traz os sensores de câmara melhorados, como resultado da parceria da vivo com a ZEISS Global Imaging. Isto inclui atualizações das óticas, em particular quando se trata de lentes de tamanho melhorado, equipado com o exclusivo revestimento exclusivo ZEISS T*, o qual reduz o brilho e melhora a transição de luz visível. A ótica inclui agora uma configuração de câmara quadrangular de distância focal total, adicionando uma câmara periscópica com zoom ótico de 5x e zoom digital de 60x, com estabilização de imagem ótica.

O X Fold+ suporta a localização visual, tanto no ecrã interno, como externo, para que os consumidores possam tirar selfies ao usar a câmara principal.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Jonas Carneiro_Channel Manager da Dell Technologies em Portugal

Jonas Carneiro é o novo Channel Manager da Dell Technologies em Portugal

Farfetch

Farfetch oferece opção de pagamento com criptomoedas para clientes em 37 países