in

Viva Wallet chega ao mercado português

A Viva Wallet, o primeiro fornecedor europeu de serviços de pagamento inteiramente baseado em cloud, está disponível em 17 países europeus, incluindo Portugal.

A missão da empresa é mudar a forma como os negócios pagam e são pagos. A Viva Wallet irá expandir-se para mais cinco países, até ao final de 2020.

Criada há 18 anos como uma software house focada no desenvolvimento de software para bancos e outras empresas do sector financeiro, a empresa oferece soluções de pagamento inteligentes (físicas e online) para todos os tipos de empresas, desde pequenos negócios, como cafés e restaurantes, até grandes negócios, como supermercados.

A sua proposta inclui uma conta comercial gratuita com IBAN português, que elimina a necessidade de ter outra conta bancária para a gestão das despesas (com transferências SEPA gratuitas), um cartão de débito empresarial e uma solução de aceitação de pagamentos com cartão, como por exemplo um TPA.

A Viva Wallet está a entrar no mercado português para trazer aos comerciantes portugueses e profissionais independentes uma solução de pagamentos que desejavam há já algum tempo: aceitação de cartões até 0% de comissões em lojas físicas e sites e-commerce, uma conta com IBAN português sem a necessidade de um banco e um cartão de débito empresarial que lhes dá acesso imediato aos seus fundos. Com a liquidação diária de fundos, a aceitação de esquemas locais e internacionais, TPAs Android, aceitação de cartão com smartphone e a possibilidade de ativar tudo online instantaneamente, a Viva Wallet é a única solução de pagamentos inovadora, com serviços ininterruptos e que se irá tornar na escolha óbvia das empresas em Portugal”, afirma Yannis Larios, SVP da Viva Wallet.

 

Conta comercial

Os comerciantes ou freelancers podem criar facilmente uma conta comercial Viva Wallet com um IBAN local e, em poucos minutos, começar a aceitar pagamentos nos seus estabelecimentos, através da oferta de smart TPAs ou da gateway de pagamentos, gratuita e fácil de utilizar, concebida para lojas online (integrações simples via plug-ins).

A Viva Wallet possui uma nova geração de TPAs com tecnologia Android (fáceis de desinfetar e sem teclado) e inclui soluções como o Mini Card Reader (com conexão Bluetooth a smartphone), a partir dos 89 euros.

Os TPAs da Viva Wallet aceitam mais de 24 tipos de pagamentos, como VISA, Mastercard, American Express, JCB, Bancontact, wallets digitais como a Apple Pay e métodos de pagamento locais como o Multibanco.

Quando os comerciantes utilizam os serviços Viva Wallet de aceitação de cartões (TPA ou gateway de pagamento para comércio eletrónico), em conjunto com os de emissão (cartão de débito Viva Wallet), podem conseguir comissões de aceitação de 0%. Com a liquidação no dia seguinte, mesmo aos fins-de-semana e feriados, os comerciantes não têm de esperar dias para ver o dinheiro disponível na sua conta.

 

Confinamento

Com a tecnologia no centro das suas operações, a Viva Wallet cria soluções que se ajustam às necessidades dos seus clientes. Durante o confinamento devido à Covid-19, a empresa desenvolveu a solução Quick Pay para permitir que os comerciantes aceitassem pagamentos remotamente, usando para isso apenas um link.

Com as soluções inteligentes como o Rating Service, Store and Forward e outros, a Viva Wallet evolui constantemente os seus produtos para trazer serviços disruptivos aos seus clientes.

Publicidade

CreateIT-Worten-Internacional

Worten reforça aposta no mercado internacional com plataforma desenvolvida pela Create IT

Dr.Oetker_YES its Pizza Beterraba

Dr. Oetker apresenta 1.ª pizza congelada sem glúten e sem lactose