in

Vitas Portugal vence Prémio Nacional de Sustentabilidade na categoria Igualdade e Diversidade

Timac_Nutrição Vegetal

A Vitas Portugal acaba de vencer o Prémio Nacional de Sustentabilidade na categoria de Igualdade e Diversidade, com o projeto Capacitação em Nutrição Vegetal by Timac Agro, uma ação que junta empresas e universidades para promover formação que contribua para melhorar o conhecimento sobre nutrição vegetal no sector agrícola nacional.

A primeira edição do curso decorre ao longo de 18 meses e contará com 150 horas de formação certificada, que culminam com a entrega de diplomas no Centro Mundial de Inovação, em Saint Malo, em França, em abril de 2024. A cerimónia inaugural teve lugar em junho de 2022, no Salão Nobre do ISA, em Lisboa, na qual participaram a presidente mundial da Timac Agro, Karina Kuzmak, e a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

 

Contribuir para a capacitação técnica

Enquanto promotor, a Vitas Portugal realizou vários memorandos de entendimento com as universidades parceiras (Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Évora, Escola Superior Agrária de Santarém e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) com vista a, entre outros objetivos, “contribuir para a capacitação técnica e para a realização de estágios científicos e técnicos”.

As entidades parceiras – Instituto Superior Agronomia (ISA) na coordenação científica, a PH+ Desenvolvimento Humano na coordenação pedagógica e a Agroges na coordenação geral – garantem uma eficaz complementaridade nas diferentes áreas de intervenção.

O Prémio Nacional de Sustentabilidade é organizado pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Deloitte, e conta com o alto patrocínio da Presidência da República. Um júri composto por meia centena de nomes de referência em diferentes áreas da sociedade atribui, anualmente, as distinções às empresas ou instituições que se afirmam por boas práticas de sustentabilidade.

 

Siga-nos no:

Google News logo

 

retalho

Alianças de compras entre retalhistas sob investigação da Comissão Europeia

Resiliência

84% dos líderes empresariais portugueses assume recorrer a ajuda para implementar uma estratégia de resiliência eficaz