in

Vitacress reforça a aposta na agricultura sustentável e biológica

A Vitacress acaba de lançar a Salada Ativa Bio, uma cuja novidade é a beterraba. Trata-se da mais recente adição à gama de produtos 100% biológicos, que conta ainda com o tomate cherry Piccolo, tomate pêra Angelle, agrião de água, espinafre baby, rúcula selvagem, salada ibérica e salada aromática.

A Salada Ativa Bio adiciona as folhas baby de alface verde e rúcula selvagem, produzidas pela Vitacress, e a beterraba, considerada um superalimento de acordo com as suas propriedades nutricionais. Esta mistura é fonte de vitaminas A e K, que contribuem para a normal coagulação do sangue e para o normal metabolismo do ferro, e Folatos, um nutriente que ajuda na formação normal do sangue e para a redução do cansaço e da fadiga.

O novo produto já está disponível na maioria dos supermercados e hipermercados, em formato de 150 gramas.

Depois do recente lançamento do tomate pêra biológico e do patrocínio da primeira edição do Vitacress Bio Experience, que decorreu na semana passada no Mercado Campo de Ourique, com o objetivo de dar a conhecer a gama biológica da marca portuguesa, este é mais um passo da Vitacress para alargar a oferta de produtos biológicos.

Desde 2002, a empresa é certificada pelo protocolo GlobalGap (Good Agriculture Practices), bem como auditada e certificada pelo Global Food Standards e British Retail Consortium (BRC). Para além de possuir sistemas rigorosos de controlo, que garantem a sustentabilidade dos procedimentos, a Vitacress segue uma política ambiental, procurando desenvolver um sistema de gestão de culturas integradas e protegendo a vida selvagem que está presente nas áreas circundantes às quintas de Odemira, Almancil e Alcochete. A empresa não utiliza organismos geneticamente modificados na sua produção.

Os produtos biológicos da Vitacress são um eixo estratégico e representam cerca de 10% da produção total da empresa.

Etiquetas alimentares da Checkpoint recebem dupla certificação de qualidade

Fnac começa a operar no Congo