in

Vitacress Portugal é uma das 100 melhores empresas para trabalhar

A Vitacress, empresa de capital 100% nacional, propriedade do Grupo RAR, acaba de ser distinguida como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Com sede em Odemira, a empresa conta com 330 colaboradores – 47 deles com formação superior – com idade média de 40 anos, tendo já disponibilizado mais de três mil horas de formação.

A higiene e a segurança dos colaboradores são duas das prioridades principais da Vitacress, até pela área de atividade em que a empresa atua, sendo que outra preocupação passa pela aposta na inovação tecnológica. Ao nível da higiene, por exemplo, os colaboradores têm de responder diariamente a um questionário sobre questões de saúde no caso de risco de eventuais contágios.

Já em termos de segurança, a Vitacress reestruturou as instalações industriais, onde foram melhorados os fluxos de produto e de pessoas e melhorada a iluminação. Dado a fábrica não ter luz natural, os funcionários são convidados a fazer pausas para ir até à esplanada exterior da empresa. O redesenho dos postos de trabalho tem vindo a melhorar a mobilidade, a minimizar o risco de acidentes e a aumentar a produtividade.

Finalmente, tanto os colaboradores dos campos de cultivo como aqueles que estão no escritório são desafiados a fazer parte da digitalização da empresa, tendo grande parte deles formações para trabalhar com sistemas de informação e controlo.

Segundo os trabalhadores da Vitacress, a empresa destaca-se pela pertença e compromisso, pelas práticas de gestão responsáveis e na relação da liderança com a equipa. Também a nova cantina, a nova área social, as aulas de pilates e um médico duas vezes por semana, a flexibilidade no horário ou o pagamento das atividades de tempos livres nas férias escolares dos filhos são outras mais-valias ressalvadas.

“Estamos muito satisfeitos por esta distinção que valoriza o trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos”, refere Luís Mesquita Dias, diretor geral da Vitacress. “Queremos ser uma empresa cada vez mais socialmente responsável, com foco nas pessoas, pelo que a entrada neste ranking nos vai permitir também atrair o talento nacional para desenvolvermos positivamente o sector”, acrescenta.

A iniciativa “Melhores Empresas para Trabalhar” é desenvolvida pela revista Exame em parceria com a consultora everis e a AESE Business School, sendo que a edição deste ano contou com um universo de 43 mil trabalhadores de todo o país.

Publicidade

Henkel compra a Zotos International à Shiseido

Amarula é Brand of the Year 2017