A Vista Alegre encerrou 2018 com um recorde de prémios e distinções internacionais de design dos seus produtos. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca centenária portuguesa foi premiada pelo Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, que distinguiu o serviço de mesa Utopia e dois candeeiros da coleção E2H – Hearth To Humanity by Ross Lovegrove – Nervi e HRYB – com o prémio Good Design Award, uma das mais prestigiantes e antigas distinções internacionais do mundo do design.
A Vista Alegre encerrou, assim, 2018 com um recorde de 30 distinções internacionais de design, preparando-se para apresentar, nas próximas semanas, nas principais feiras internacionais, as suas novas coleções de porcelana, cristal e vidro.
Os premiados
O serviço de mesa Utopia, que já tinha sido distinguido com um Red Dot Award em 2018, é inspirado nas geometrias japonesas e no papel de origami, representando nas suas peças uma composição de diferentes relevos que se adaptam às formas, realçando-as e dando-lhes maior dinamismo. Um conjunto onde predominam as curvas fluidas e elegantes, a delicadeza e a poesia.
Os candeeiros Nervi e HRYB, da coleção E2H – Earth to Humanity by Ross Lovegrove, um dos maiores designers da atualidade, foram os outros dois premiados. A porcelana biscuit, sedosa, mas opaca, revela uma explosão tridimensional de translucências ao ser iluminada pelos LED desenvolvidos em exclusivo para a Vista Alegre.