in

Visa estende pagamentos móveis a mais de 12 países europeus até final do ano

No âmbito do lançamento do seu novo Centro de Inovação em Londres, a Visa anunciou que, até ao final deste ano, mais de 12 países europeus irão adotar o Visa Token Service.

Trata-se de uma nova tecnologia que torna os pagamentos móveis e online ainda mais seguros e convenientes ao substituir as informações da conta do consumidor por um identificador digital. A tecnologia já suporta regimes de pagamentos móveis em 27 países de todo o mundo, incluindo França, Irlanda, Polónia, Suíça e Reino Unido, incluindo mais de 1.300 parceiros de instituições financeiras. A Visa trabalha em proximidade com os seus clientes e parceiros com o objetivo de estender e inserir a tecnologia junto de um maior número de países e nos pagamentos online.

O Visa Token Service constitui a tecnologia que sustenta serviços reconhecidos referentes aos pagamentos móveis, incluindo o Apple Pay e o Android Pay, ao disponibilizar junto dos consumidores uma forma segura no carregamento e acesso à conta do dispositivo móvel. A tecnologia situa-se no centro da visão IoT (Internet das Coisas) da Visa, permitindo transações seguras e convenientes a partir de qualquer dispositivo conectado, tais como telemóveis, tablets, wearables, até mesmo automóveis e eletrodomésticos. “Desde 2015, testemunhamos a adoção de pagamentos móveis por parte de pessoas de toda a Europa. O próximo passo da Visa centra-se na expansão do nosso serviço token com o objetivo de fornecer aos retalhistas um método eficaz e seguro no armazenamento das informações da conta de cliente que mantêm em arquivo permitindo o comércio em segurança através de uma ampla gama de dispositivos conectados”, explica Sandra Alzetta, diretora executiva de Soluções Digitais da Visa.

A segurança, conveniência e o aumento de locais de retalho equipados com terminais de pagamento Contactless constituem fatores-chave que impulsionam a adoção de pagamentos móveis em toda a Europa. A tecnologia de serviços token da Visa oferece aos consumidores uma maior confiança face a dispositivos móveis. Além disso, os retalhistas europeus têm vindo a instalar cada vez mais novas tecnologias capazes de suportar tanto cartões de pagamento como dispositivos móveis (NFC).

Na Europa, as cinco principais categorias de retalho no âmbito dos pagamentos móveis são os restaurantes, supermercados, transportes, alimentos/ bebidas de conveniência e lazer e entretenimento. Ao utilizar o seu dispositivo móvel para efetuar uma compra, os consumidores europeus gastam uma média de nove euros na loja e 41 euros no online. Ao viajar para o estrangeiro, os europeus recorreram ao seu dispositivo móvel para efetuar compras em 91 países em todo o mundo, o que ilustra o sentimento de segurança das pessoas na utilização dos seus smartphones ou tablets aquando a realização de compras noutro país. Existem mais de 1,2 milhões de comerciantes na Europa que aceitam pagamentos Contactless através de cartões e dispositivos móveis na loja, dando origem a mais de cinco mil milhões de compras Contactless por parte dos titulares europeus de contas Visa. Isto representa 32% de todas as transações processadas pela Visa em locais de retalho físicos.

A colaboração global da Visa com a IBM, anunciada recentemente na abertura do novo IoT Watson Research Center da IBM, em Munique, está enraizada numa visão partilhada e convicção de que é possível integrar com segurança pagamentos e comércio na maior parte dos 20 mil milhões de dispositivos conectados estimados na economia global até 2020. Como parte da colaboração entre as duas empresas, o Visa Token Service estará acessível através de uma rede de provedores de serviços token (PST’s) como parte do programa de parceria Visa Ready.

Uma nova era para os smartphones Nokia

Henkel lança passatempo “Folião da Limpeza”