Visa
in

Visa ajuda PMEs portuguesas a adaptarem-se e tirar partido do comércio digital

A Visa lançou a plataforma Digitize your Business, uma iniciativa para apoiar as pequenas e médias empresas em Portugal a ultrapassar os desafios decorrentes da pandemia.

As PMEs que tenham intenção de se lançar ou aprimorar os negócios online têm à sua disposição diferentes ferramentas para se iniciarem no mundo do comércio eletrónico, desde dicas sobre como criar uma plataforma de e-commerce, como construir uma loja online ou qual a melhor forma de estabelecer parcerias que permitam colocar o plano em marcha.

Com 45% dos consumidores portugueses entrevistados num estudo recentemente realizado pela GfK para a Visa a admitir que adotaram os pagamentos eletrónicos, em detrimento do dinheiro físico, desde o início da pandemia, as pequenas e médias empresas têm sentido necessidade de adaptar os seus negócios para responder às crescentes expectativas digitais dos consumidores.

O estudo revelou ainda que os novos hábitos de consumo foram também impulsionados pela ascensão do e-commerce, um método que teve um crescimento exponencial nos últimos 12 meses.

Roble Dorronsoro, Head of MS&A da Visa para o Sul da Europa, afirma que “um grande número de pequenas e médias empresas enfrentam atualmente desafios importantes para superar os efeitos devastadores da pandemia de Covid-19. A digitalização poderá, certamente, ser o impulso necessário para manter as atividades, mas a realidade é que muitas destas empresas não têm recursos ou o know-how para fazer a transição para modelos de negócio e pagamentos digitais de forma eficaz e reagir às novas exigências dos consumidores. A Visa, decorrente do trabalho continuado que tem vindo a fazer junto das PMEs, entende que pode ser parte da solução e, por isso, decidimos reunir um conjunto de ferramentas valiosas que vão ajudar nesta transição para o online e a tirar partido dos muitos benefícios dos pagamentos eletrónicos”.

 

Digitize your Business

Para além da Visa, a Caixa Geral de Depósitos associou-se a este projeto através do Digital Payments Gateway, que permite às empresas aceitar pagamentos na sua loja online.

A Unicre, através da sua unidade de negócios adquirente Reduniq, especializada em serviços para empresas, juntou-se à sua solução de pagamento remoto @Payments, que permite aos comerciantes gerar um pedido de pagamento diretamente para o telemóvel e/ou e-mail de um cliente.

A myPOS faz também parte do projeto com uma solução de pagamento integrada que permite aceitar pagamentos físicos e online, com liquidação instantânea numa única conta de comerciante.

Também a Viva Wallet se juntou à iniciativa para disponibilizar soluções para aceitação de pagamentos em TPA e online, pagamentos “pay-by-link”, contas IBAN, cartões de débito e cartões pré-pagos para gestão de despesas empresariais

 

Apoio a PMEs

Recentemente, a Visa anunciou que, desde o início do programa desenvolvido para ajudar as PMEs a superarem os efeitos da pandemia, mais de dois milhões de pequenas e médias empresas em toda a Europa já beneficiaram do apoio da empresa.

Este número representa um marco importante na meta estabelecida pela Visa para ajudar oito milhões de PMEs na Europa e 50 milhões em todo o mundo a lançarem-se online, por forma a expandir os seus negócios.

férias

86% passa férias de verão em Portugal e gasta, em média, 750 euros

Sensodyne

Sensodyne apresenta nova pasta dentífrica com extratos herbais