in

ViniPortugal lança campanha inédita em restaurantes ingleses

O Reino Unido é o alvo da maior campanha de promoção de vinhos nacionais em cadeias de restauração, realizada ao longo do mês de setembro, através de uma parceria entre a ViniPortugal e a cadeia de restaurantes de luxo D&D.

Esta iniciativa tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre os vinhos nacionais naquele mercado, evidenciando a sua versatilidade nas harmonizações com a cozinha contemporânea.

A campanha inclui um conjunto de ações a serem realizadas nos melhores restaurantes desta rede, que inclui mais de 30 restaurantes na capital inglesa. Posicionada no segmento premium, em espaços localizados no centro da cidade, a promoção abrange 17 restaurantes exclusivos, três lojas de vinho e a loja online

Chris Michael, diretor da agência de comunicação que representa a ViniPortugal no Reino Unido, explica que o “D&D Londres é um dos principais grupos de restaurantes no Reino Unido, com um império de restaurantes sofisticados e lojas de vinho focadas no tipo de consumidores com espírito independente e mais abertos a novas descobertas. Consumidores importantes que os Vinhos de Portugal têm de cativar. Esta promoção potenciará maior visibilidade aos vinhos portugueses nas listas e prateleiras desses estabelecimentos, encorajando a descoberta e a degustação dos vinhos que representam o melhor que Portugal tem para oferecer. Únicos pela diversidade de estilos, que são tão relevantes para harmonizações como para serem apenas apreciados sozinhos

Durante o mês de setembro, através de um programa intenso, dirigido a sommeliers e público consumidor, serão realizadas diversas ações, onde estarão em foco 74 vinhos e 13 produtores, representando cinco regiões do país. As diversas degustações, jantares vínicos, experiências e provas serão orientadas por nomes de referência internacional no sector, como Sarah Ahmed, Jane Parkinson e Charles Metcalfe.

Destacam-se as ações no restaurante Launceston Place, distinguido com estrela Michelin, que aposta numa forte variedade de vinhos portugueses realçados durante a campanha. Premiado com AA “notável Carta de Vinhos”, Launceston Place foi um dos apenas sete restaurantes que recebeu este prémio no Reino Unido desde 2013, bem como ser premiado na categoria ” Melhor Carta de Vinhos” pelo Tatler Restaurant Awards. Assim como o Butlers Wharf Chop House, que apresenta igualmente uma boa variedade de vinhos portugueses. Um restaurante dedicado à gastronomia britânica, situado na margem do rio perto da London Bridge.

O Reino Unido é o segundo maior destino de exportação de vinhos portugueses, destacando-se pelo crescimento de 7,1% em valor em 2015, impulsionado principalmente pelo bom desenvolvimento dos vinhos fortificados (Porto e Madeira) e pelos vinhos tranquilos de denominação de origem (DOP).

Publicidade

POPAI Awards voltam a Portugal

Vatel lança moinho de sal marinho tradicional