in

Vinhos nacionais em roadshow pelo mercado chinês

De 16 a 18 de maio, o mercado chinês é um dos principais focos da promoção dos Vinhos de Portugal. O vinho nacional será o protagonista da ampla programação do roadshow organizado pela ViniPortugal em três importantes cidades chinesas e que conta com a participação de 20 empresas exportadoras.

Os vinhos de Portugal serão promovidos em Guangzhou, Nanjing e Pequim. Nestas três cidades serão organizados seminários, dirigidos a profissionais da restauração e comércio especializado. Além da apresentação de uma seleção criteriosa de vinhos portugueses, os seminários serão complementados pela realização de provas de vinhos de produtores de diversas regiões do país, nas quais será evidenciada a qualidade e diversidade dos vinhos nacionais.

O roadshow pretende reforçar o conhecimento dos vinhos portugueses na China continental e fomentar relações fortes com parceiros de referência locais, de modo a potenciar o aumento da presença dos vinhos portugueses neste relevante mercado.  Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “a China é um dos mercados de promoção dos vinhos portugueses, posicionando-se como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. A ViniPortugal está a apostar na diversificação da atividade promocional dos Vinhos de Portugal, a par com a Hong Kong e Macau. Três mercados que representam perto de 15 milhões de euros em valor para as exportações nacionais.

Publicidade

Lidl é a loja oficial dos produtos licenciados para o UEFA Euro 2016

GEFCO tem nova diretora de Gestão Ibérica da Qualidade e Ambiente