in ,

Vinhos Lidl premiados no Berliner Wine Trophy

Na 24.ª edição do concurso Berliner Wine Trophy, realizado em Berlim, na Alemanha, foram provados, durante quatro dias, vários vinhos nacionais e internacionais, por um painel independente de especialistas, onde se distinguiram cinco vinhos Lidl, todos eles com medalhas de ouro.

Com uma seleção alargada, composta por vinhos de entrada de gama, vinhos premium e vinhos topo de gama, o Lidl aposta na relação qualidade/preço. Através do conceito Casa do Vinho, sugere vinhos para diferentes momentos, regendo-se pela ideia de que há um vinho perfeito para todas as ocasiões, sugeridos pela consultora de vinhos do Lidl, Maria João de Almeida. A segmentação deste conceito passa por quatro posicionamentos distintos: vinhos para todos os dias, vinhos para oferecer, vinhos para levar para casa dos amigos e vinhos para datas especiais.

Das marcas de vinhos próprias do Lidl, foram premiados o Almocreve Vinho Tinto Colheita Especial, um vinho alentejano com aroma dominado por frutos vermelhos e algumas notas de especiarias, com um sabor macio e de corpo médio; o Almocreve Vinho Tinto Reserva, que se distingue pelo seu sabor aveludado, macio, com alguma estrutura e persistência; o Portal do Minho Alvarinho, um vinho verde do Minho, fresco, suave e frutado; e o Portal do Minho Alvarinho e Trajadura que, com notas minerais e citrinas, se caracteriza pelo seu sabor fresco e equilibrado. Vinhos para todos os dias dentro da segmentação definida pelo Lidl.

Já de marca exclusiva, o Espírito do Côa Reserva, marca do produtor e enólogo Rui Madeira, vendida exclusivamente no Lidl, é um vinho tinto do Douro, com aroma intenso a frutos do bosque e esteva, notas de especiaria e sabor envolvente e frutado, que recebeu também a distinção de medalha de ouro.

Avaliados por enólogos, sommeliers, mestres de vinhos, comerciantes experientes, viticultores e jornalistas, os vinhos são classificados de acordo com os regulamentos e diretrizes da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho) e da UIOE (União Internacional de Enólogos), usando o sistema de pontuação de 100 pontos (prova cega).

Publicidade

Tecnologia de purificação do ar agora disponível em Portugal

App Continente Siga aumenta utilização em 80%