Vinhos do Alentejo crescem 7% no Brasil e apresentam programa sustentável

Vinhos do Alentejo

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) registou, no primeiro semestre, um aumento de 7% nas exportações para o Brasil.

Este crescimento motiva, agora, uma apresentação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) àquele que é o principal mercado internacional para a região.
Os vinhos do Alentejo representam quase 25% de todas as vendas de vinhos portugueses no Brasil e, pela evolução das exportações nos últimos quatro anos, verificámos que vendemos mais e melhor, ou seja, aumentamos em volume e em valor. A apresentação desta nossa iniciativa inovadora vai permitir o estreitar de laços com este público tão importante para a nossa região e dar a conhecer os esforços que estão e que podem ser feitos, também ao nível da vinha e adega, em nome de um futuro mais verde e mais justo”, explica o presidente da CVRA, Francisco Mateus.

Francisco Mateus acredita que o selo de produção sustentável também, contribuirá para um aumento ainda maior das exportações de vinho alentejano para o Brasil.

Recorde-se que exportações de vinho alentejano têm vindo a registar um aumento sustentado, ao longo dos últimos cinco anos, traduzindo-se num crescimento de 65% em volume e 58% em valor.

Electrão

Electrão lança serviço de recolha de pilhas usadas por correio

Lazer

Portugueses tencionam gastar 133 euros em atividades de lazer e eventos culturais