in

Vinhos de Monção e Melgaço com selo de garantia exclusivo

A “origem do Alvarinho” será sublinhada com um selo de garantia exclusivo, no âmbito do Plano de Promoção da sub-Região de Monção e Melgaço, cujo arranque se efetiva em 2016.

Liderado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o plano conta com três milhões de euros para um período de seis anos.

Fruto do “Acordo Alvarinho”, o Plano de Promoção efetiva a certificação da autenticidade, origem e qualidade dos vinhos de Monção e Melgaço através da aposição de um selo de garantia novo e exclusivo atribuído pela CVRVV, sublinhando um segmento de maior valorização dentro do universo “Vinho Verde”.

Paralelamente, um projeto específico de promoção vai desde a certificação até campanhas publicitárias, programas de formação, apresentações à comunicação social e ao “trade” ou provas técnicas que potenciem as características diferenciadoras dos produtos vínicos de Monção e Melgaço.

Para o presidente da CVRVV, “este é um projeto aliciante e com fortes indicadores de sucesso, uma vez que se trata de uma sub-região com características muito particulares e largamente apreciadas na sua diferença. Certificar com um selo de qualidade superior os vinhos de Monção e Melgaço é uma forma de reconhecimento do extraordinário trabalho que foi desenvolvido naquele que é considerado o berço do Alvarinho. 2016 é um ano de arranque e de certeza, pois temos seis anos para fazer chegar ainda mais longe a sub-região que tanto se distingue na Região dos Vinhos Verdes”, refere Manuel Pinheiro.

Pepsi é a primeira marca a usar stickers promocionais do Twiter

Segurança rodoviária ainda mais presente na série Garmin Drive