Rozès
in

Vinhos da Rozès distinguidos pelos editores da Wine Enthusiast

Edição de Natal reúne os melhores do mundo

Ao todo foram seis os vinhos Rozès DOP Porto que os editores da Wine Enthusiast selecionaram para publicarem nas edições online (novembro) e em papel (dezembro).

Sugeridos e pontuados com altas notas por esta publicação norte-americana estão o Rozès Mais de 40 anos, que obteve a pontuação de 93 (em 100), o Rozès 20 anos, com 90 pontos, o Rozès Colors Collection White Reserve, com 89, o Rozès Infanta Isabel 10 anos, com 88 pontos, o Rozès Tawny, com 87, e o Rozès Colors Collection Ruby Reserve, com 86.

Para os três enólogos da Rozés, Manuel Henrique, Luciano Madureira e Jorgina Quintela, “é óbvio que temos muito orgulho que receber estas distinções pelo trabalho e dedicação que toda a equipa entrega todo o ano aos vinhos que fazemos. Estas distinções ajudam a levar mais longe o prestígio e a qualidade dos vinhos Rozès, além de significarem também reconhecimento e motivação para continuar”.

 

Rozès

Em 1855, Ostende Rozès, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa Rozés. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos vinhos do Porto da casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende Rozès, Edmond Rozès, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade, ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto.

Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a Rozès prosseguiu o seu desenvolvimento. Integra atualmente o grupo de champanhe Vranken Pommery Monopole, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto, sob as marcas Rozès, São Pedro das Águias e Quinta do Grifo, e do Douro, sob a marca Terras do Grifo, bem como a distribuição dos champanhes do grupo Pommery. O seu património inclui as suas vinhas (nove quintas) na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Lego NES

Grupo Lego apresenta um crescimento a dois dígitos na primeira metade de 2020

Coronavírus

47% das PME portuguesas perderam mais de metade do seu volume de negócios desde o início desta crise