in

Vinhos da Quinta do Portal somam medalhas em concursos vínicos internacionais

Dez vinhos da Quinta do Portal foram medalhados em concursos internacionais vínicos, com destaque para duas medalhas de ouro e a integração na lista dos melhores 50 vinhos portugueses para o mercado norte-americano.

Uma das medalhas que deixa a família Mansilha Branco e a equipa de enologia liderada por Paulo Coutinho, particularmente satisfeitos é o ouro alcançado pelo “Quinta dos Muros Porto Vintage 2013” no Internacional Wine Challenge, onde as provas e o processo de seleção são bastante meticulosos. Este vintage, com o carimbo do Portal, é oriundo da Quinta dos Muros, a mais antiga quinta da família. 

No Concurso Mundial de Bruxelas, que este ano teve lugar na Bulgária, o júri ficou impressionado com o “Quinta do Portal Touriga Franca”, atribuindo-lhe uma medalha de ouro. No mesmo concurso, o “Portal Moscatel Reserva” e o “Portal Late Bottled Vintage 2011” foram medalha de prata.

Outra distinção foi a integração do “Quinta do Portal Grande Reserva 2011” como um dos 50 melhores vinhos portugueses para o mercado norte-americano. Uma iniciativa da ViniPortugal que pretende reforçar a notoriedade dos vinhos portugueses.

No International Wine Challenge destaque, ainda, para as medalhas de prata atribuídas ao “Portal Reserva Tinto 2014”, “Portal Moscatel Reserva 1996” e “Portal Late Bottled Vintage 2011”. Dois portos tawny, de 10 e 20 anos, receberam uma medalha de bronze.

Publicidade

Douro destaca-se nos grandes vencedores do concurso Vinhos de Portugal

Worten aposta em lojas urbanas