in

Vinhos da Quinta da Pacheca medalhados em concursos vínicos

Os vinhos da Quinta da Pacheca continuam a ver a sua qualidade reconhecida além-fronteiras. Este produtor duriense viu várias das suas referências serem distinguidas, em concursos tão importantes como o International Wine Challenge, o Decanter World Wine Awards ou o Concurso Mundial de Bruxelas.

Naquele que é considerado o maior concurso do mundo, o Decanter World Wine Awards, promovido pela revista britânica “Decanter”, três vinhos foram premiados: o Pacheca Vintage 2013, com uma medalha de prata, o Pacheca Porto Tawny 10 anos, com uma medalha de bronze, e o Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2013, como “recomendado”.

Outro concurso considerado barómetro é o Internacional Wine Challenge que tem o processo de seleção e prova mais complexo e meticuloso. Neste certame, os vinhos da Quinta da Pacheca foram, uma vez mais, distinguidos, concretamente com a medalha de prata para o Pacheca Reserva Vinhas Velhas 2013 e Pacheca Superior Tinto, medalha de bronze para os Pacheca Porto 20 e 40 anos e, ainda, o Pacheca Touriga Nacional 2011, como “recomendado”.

Já no itinerante Concurso Mundial de Bruxelas, que este ano decorreu na Bulgária, o Pacheca Porto Tawny 30 anos arrecadou uma medalha de ouro. Este vinho, resultante de um lote de vários vinhos do Porto envelhecidos em cascos de carvalho ao longo de muitos anos, é um topo de gama deste produtor sediado em Lamego e está na carta de vinhos dos melhores restaurantes do mundo. O Pacheca Porto Tawny 30 anos conquistou um júri composto por mais de 320 elementos, entre jornalistas, enólogos e sommeliers.

Ainda no Concurso Mundial de Bruxelas, o Pacheca Superior Tinto 2013 arrecadou outra medalha de prata. Este vinho, proveniente de uvas de algumas das mais tradicionais castas do Douro, de cor vermelha-rubi profunda, mostra na boca notas de frutos vermelhos e aromas a especiarias.

Publicidade

Inovação pesa 19% no volume de negócios da Nestlé Portugal

Freeport Fashion Outlet investe mais de 20 milhões de euros em remodelação