Vinhos da Península de Setúbal
in ,

Vinhos da Península de Setúbal disponíveis online através do Dott

Está online a primeira Feira de Vinhos da Península de Setúbal, uma iniciativa da Comissão Vitivinícola da Região da Península de Setúbal (CVRPS) em parceria com o Dott e os CTT.

A CVRPS juntou-se ao Dott e aos CTT, responsáveis pelo processo de logística e distribuição, para levar os melhores vinhos da Península de Setúbal até aos consumidores, sem que tenham de sair de casa. Os envios serão gratuitos para todas as encomendas a partir de 25 euros por cada vendedor.

Com o intuito de apoiar os produtores da Península de Setúbal, a CVRPS lançou o desafio de ter, no Dott, uma loja da região. Até 8 de setembro, estão disponíveis diversos vinhos e packs especiais, sempre com campanhas exclusivas. “Esta loja online de região não pretende ser apenas uma montra de vinhos, é também um convite à descoberta da diversidade que a Península de Setúbal tem, desde a frescura dos vinhos brancos, aos Castelões típicos da região, até aos elegantes e exclusivos Moscatéis de Setúbal”, descreve Henrique Soares, presidente da CVRPS.

 

Desempenho

Apesar da crise pandémica e económica, os vinhos da Península de Setúbal mantêm uma boa prestação no mercado nacional. Em 2020, registou-se um crescimento da quota de mercado em volume no mercado nacional, no total de 1,4%, mantendo a terceira posição em volume (19,3%) e a quarta em valor (13,5%), entre os vinhos certificados mais consumidos no país. “Estes dados demonstram que os consumidores reconhecem a qualidade dos vinhos da região e mantêm as preferências, mesmo em contraciclo. Sabemos que, muitas vezes, os consumidores identificam as marcas, mas não as associam à Região da Península de Setúbal, esta loja surge com o mote ‘Prazer em Reconhecer’ também com o intuito de reforçar que somos uma região com muita qualidade e diversidade”, refere Henrique Soares.

Esta é a primeira loja online promovida pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e conta com a participação de oito produtores: Adega Camolas, Casa de Atalaia, Comporta Wines, Filipe Palhoça Vinhos, Herdade de Espirra, Quinta do Brejinho da Costa, Quinta do Monte Alegre e SIVIPA.

Publicidade

Plant based

Mais de 40% dos consumidores globais restringiu o consumo de produtos de origem animal

Go-Chill

Go Chill lança magazine digital cultural