A Martins Wine Advisor (MWA) acaba de entrar no capital da plataforma online de comércio de vinhos: vinha.pt. Plataforma que registou, no final de 2020, um crescimento estimado de 130% no volume de vendas, aproximando-se do milhão de euros de faturação.
A entrada da empresa de Cláudio Martins, a MWA, vem reforçar a aposta da vinha.pt no segmento premium, para potenciar a venda de categorias especiais a clientes que procuram vinhos exclusivos, nacionais e internacionais. A expectativa é de fechar 2021 com a entrada na Holanda, Polónia e Alemanha, com sites localizados, e o lançamento de uma gama de vinhos naturais. O objetivo é atingir os dois milhões de euros de vendas, em 2021, e os três milhões de euros, em 2022.
Serviço requerido
“Foi uma ligação quase espontânea. Era um serviço que os nossos clientes nos solicitavam muito e que a MWA não tinha, mas também não fazia sentido criar mais uma plataforma quando o mercado já disponibilizava opções de qualidade e com o know-how certo, como é o caso da vinha.pt. A partir de agora, todos os nossos parceiros poderão também estar presentes, com mais eficácia, junto do cliente final, através das vendas online e à distância de um clique”, adianta Cláudio Martins, atual diretor de vendas e marketing da vinha.pt.
“A Martins Wine Advisor, por seu turno, complementa a plataforma com a versatilidade e o conhecimento de um sector de vinhos de gama mais elevada”, acrescenta, por sua vez, Rodolfo Tristão, consultor da empresa MWA e responsável pelo desenvolvimento da gama da vinha.pt.
Para Elísio Santos, diretor geral da plataforma, este “é um ‘upgrade’ que fazia sentido. Precisamos de ter uma ligação direta aos produtores e um maior conhecimento de mercado, especialmente nas gamas mais altas, ao mesmo tempo, caminhar para a profissionalização do site para abraçarmos novos desafios”.