in

Vinha D’Ervideira Branco em primeiro lugar na avaliação da DECO Proteste

A Ervideira acaba de ver o seu vinho branco Vinha d’Ervideira colocado no primeiro lugar da lista da Deco Proteste para Vinhos Brancos do Alentejo, com a crítica “Encontrámos um vinho de muito boa qualidade, a ultrapassar os 90%: O Vinha D’Ervideira 2018 que recebeu o título de Melhor do Teste”.

Os 40 vinhos brancos em teste foram adquiridos em Portugal, durante o ano, em vários pontos do país, sujeitos a prova organolética e analisados em laboratório para avaliar a sua composição, nomeadamente, teor de álcool, açúcar e acidez, bem como a adição de maior ou menor dose de sulfitos, importantes para a conservação e preservação da cor, da fruta e da frescura.

O Vinha d’Ervideira foi eleito o melhor vinho branco na condição qualidade-preço, obtendo a pontuação de 93%, entre vinhos das oito sub-regiões do Alentejo, feitos a partir das diferentes castas autorizadas, plantadas nos 20 mil hectares de vinha. De recordar que existem mais de 300 operadores de vinho no Alentejo.

Este vinho é composto por quatro castas que representam e homenageiam as quatro gerações da família Ervideira. De Denominação de Origem Controlada (DOC), as uvas são colhidas durante a noite e mantidas a frio durante mais de 24 horas para fazer maceração pelicular, só depois, então, fermentas a 12º durante cerca de um mês (fermentação ultralenta, que maximiza o respeito pelos aromas). É um vinho de cor cítrica que apresenta notas de frutos tropicais. Deve servir-se entre os 7ºC e os 9ºC.

Para Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, “estar no topo da lista numa avaliação surpresa realizada por uma empresa que trabalha diariamente com o objetivo de tornar o dia-a-dia dos consumidores mais fácil e seguro é muito recompensador. É ter a certeza que continuamos a fazer o trabalho certo. Faço notar também que na crítica diz que é um vinho que está no seu expoente máximo até 2022, o que mostra bem que todos os vinhos Ervideira são vinhos de guarda, mesmo os brancos. A Ervideira está, por isso, num ponto de maturidade, cujos vinhos são sempre ‘vinhos seguros, na relação qualidade/preço’”.

O Vinha D’Ervideira Branco está disponível com um PVP entre os 5,39 euros e os 9,70 euros, nas principais garrafeiras de Portugal.

Unilever promete reduzir pela metade o uso de plástico novo até 2025

Vans chega à Madeira