in

Vértice é um dos vinhos mais entusiasmantes de 2018 para a internacional Decanter

O  anúncio do ranking “The Most Exciting Wines of 2018” da revista inglesa Decanter, publicada mensalmente em 90 países, trouxe boas notícias para os vinhos portugueses. Vértice está em destaque na capa da edição de janeiro de 2019, ombreando com alguns dos pesos pesados mundiais do sector.

A seleção foi feita em duas fases. Na primeira, todos os provadores e especialistas da revista foram desafiados a escolher os seus favoritos abaixo de 60 libras (cerca de 66 euros). Seguiu-se uma segunda avaliação pelo júri da revista, que concentrou as escolhas num exclusivo top 50, onde se incluem diversos estilos e categorias de vinho, provenientes de todo o mundo.

O Vértice Pinot Noir 2007, representante do potencial do Douro para a produção de espumantes, foi uma das surpresas do ano. Mais de 10 anos após a colheita, este vinho, que apenas vai na segunda edição, impressionou pelo conjunto equilibrado de sabores que apresenta, boa acidez e final persistente, o que lhe valeu um total de 94 pontos.

Além da presença no top 50, a marca Vértice foi ainda escolhida para incluir a capa da próxima edição da revista, uma distinção importante num dos mercados estratégicos da marca e dos vinhos portugueses, o Reino Unido.

Publicidade

TempJobs, LEMON’MATE e Breadfast vencem programa de aceleração From-Start-to-Table

DIA estuda ampliação de capital