in

Vértice Cuvée passa a incorporar vários anos de colheita

O espumante premium do Douro passa a incorporar vários anos de colheita, seguindo a filosofia dos grandes clássicos de Champagne.

As Caves Transmontanas estão determinadas em tornar Vértice no espumante clássico português. Vértice Cuvée deixa de ser produzido apenas com um ano de colheita e passa a incorporar vários anos. O objetivo é alcançar maior qualidade e consistência entre colheitas.

Segundo Celso Pereira, enólogo da Vértice, “o espumante Vértice é resultado de anos de investigação e experiência. É um processo contínuo, em constante evolução. O novo Vértice Cuvée segue as boas práticas dos métodos clássicos, que procuram na “assemblage” de várias colheitas alcançar a consistência necessária para que o espumante tenha uma identidade marcante e um perfil distintivo.

A edição que agora é lançada integra as colheitas de 2009, 2010 e 2011, estagiadas em inox e em barricas de carvalho francês usadas. De seguida, passou por um estágio superior a três anos em garrafa, que culminou com o “dégorgement” em finais de 2015. Destacam-se as notas de frutos, como maçã e pêssego, brioche e frutos secos, complementada por uma acidez vibrante e um final longo e equilibrado no paladar. Um espumante versátil, que sendo sempre um aperitivo de eleição, é também acompanhamento para pratos de peixe ou carnes de aves.

Vértice Cuvée está disponível com um PVP recomendado de 13,90 euros.

Volume de negócios da XPO Logistics Europe cresce 16%

L’Oréal lança gama para o cabelo com argila