in ,

Verifone apresenta solução para rentabilizar as vendas e as receitas das lojas

A Verifone Systems apresenta ao mercado uma solução que permite rentabilizar as vendas e aumentar as receitas das lojas físicas.

O mPOS é uma solução flexível que permite atender os clientes da loja em qualquer ponto da mesma. As suas capacidades multifuncionais fazem com que toda a experiência seja personalizada a partir de consultas eletrónicas, vendas adicionais, vendas cruzadas, recolha de pontos de fidelização e pagamento, entre outros.

Alguns estudos recentes apontam a tendência para a personalização nas lojas físicas. 74% dos consumidores inquiridos consideram que “receber sugestões de produtos com base nos seus hábitos de compra é benéfico”, ao passo que 29% estão satisfeitos por poder partilhar a sua localização com o comerciante, uma vez que isso significa receber incentivos exclusivos.

O mPOS vem responder a uma necessidade crescente dos comerciantes que têm pouco conhecimento de como os consumidores interagem com a sua marca fora da loja. “Aderir ao mPOS significa mais do que apenas libertar o pagamento de pontos fixos já existentes. Os recursos avançados da solução e a conectividade online permite aos retalhistas/comerciantes executar um atendimento ao cliente mais rápido e personalizado, captando receita imediata e adicional”, diz João Girardi, diretor geral da Verifone Portugal.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, cerca de metade dos consumidores inquiridos desejam ter um processo de compra mais simples e respostas rápidas para as suas questões. Apenas um quarto pretende interagir com as empresas através de múltiplos canais.

Segundo a Verifone, investir numa solução mPOS capacita o comerciante de servir, vender e receber pagamentos em qualquer ponto da loja, controlar as filas durante os períodos de maior afluência de clientes, melhorar os conhecimentos dos funcionários da loja para aumentar as oportunidade de vendas cruzadas, ativar o inventário, preço e informação procurada no local, integrar programas de fidelização com base no valor do cliente em todos os canais, usar conteúdos enriquecedores, como por exemplo, fazer vídeos para venda consultiva e construir experiências verdadeiramente personalizadas e centradas no cliente.

O terminal E355 a Verifone é um módulo de pagamento móvel que pode ser adaptado a vários smartphones, para que o retalhistas possam oferecer experiências personalizadas e estejam ligados aos seus clientes.

Publicidade

Consumidores em conflito face às prioridades de privacidade e segurança

Pleno Tisanas com novo sabor Romã & Camomila