in

Vendas dos retalhistas com várias opções de entrega crescem 49%

Foto Shutterstock

Os retalhistas norte-americanos que oferecem várias opções de compra online e recolha da mesma em loja aumentaram as suas receitas com origem no digital, em média, 49%.

A sua taxa de crescimento é quase o dobro da dos outros retalhistas, que cresceram 28%.

Durante os cinco dias que antecederam o Natal, os retalhistas que oferecem várias opções de entrega viram as suas vendas online crescer 54%.

Segundo dados da Adobe Digital Insights, entre 1 de novembro e 9 de dezembro de 2020, a recolha de encomendas disparou 88%. O crescimento foi particularmente notório entre os dias 1 e 9 de dezembro de 2020, quando atingiu os 94%. Neste período, os dados da Adobe refletem uma taxa de conversão mais elevada em 33% para os retalhistas que ofereciam estas várias opções.

 

O caso da Target

A Target foi um dos operadores que apostou na oferta de várias opções de recolha das encomendas, tendo anunciado um crescimento das vendas comparáveis de 17,2% na campanha de Natal. Durante o período festivo, o “ticket” médio aumentou 12,3% e o número de transações 4,3%. Numa base comparável, as vendas online dispararam 102%.

A Target cresceu acima da média do sector, com os dados da Adobe a indicarem que o comércio digital norte-americano evoluiu 32,2% durante o período do Natal.

Vários fatores estão na base do desempenho da cadeia, incluindo as várias opções de recolha das encomendas disponibilizadas pela Target, com destaque para a entrega no mesmo dia.

Publicidade

Grupo Domus Capital

Grupo Domus Capital lança nova bebida

Mere

Terceiro maior retalhista russo expande-se para o sul da Europa