in

Vendas do KuantoKusta devem subir 50% face a 2018

As vendas do KuantoKusta vão disparar nesta Black Friday e ser superiores à média do mercado, graças aos dois milhões de visitas esperadas no canal de e-commerce português, ou seja, uma progressão na ordem dos 50% face a 2018.

Vamos vender mais do dobro da média do mercado, que este ano deverá registar uma subida na casa dos 20%, o que será um marco histórico para a Black Friday a nível nacional”, explica Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, que sublinha que “este registo recorde está a ser acompanhado por um crescimento de 64% do canal mobile (compras via telemóvel) face a 2018, o qual representa 80% do crescimento do nosso website”.

Por outro lado, recorda o KuantoKusta, esse crescimento é também suportado pelo investimento de três milhões de euros no aumento de lojas presentes no seu marketplace e na disponibilização de mais de dois milhões de artigos com origem em toda a União Europeia. “Conseguimos acelerar o nosso modelo de negócio, através de ferramentas especializadas que contribuem para que, por um lado, os consumidores possam criar alertas e gerir listas de compras à medida, poupando milhares de euros nas suas compras, e, por outro lado, os lojistas tenham uma gestão de preços mais inteligente”, reforça.

Tal como previsto pela análise do departamento de “business intelligence” do KuantoKusta, este ano, haverá um incremento da procura em 30%, mas o preço médio de produtos baixará, devido ao aumento agressivo de 40% das categorias não tecnológicas, ainda que os produtos mais pesquisados continuem a ser os smartphones.

Nos últimos anos, a Black Friday tornou-se numa corrida às compras sem precedentes, que cada vez mais se estende por vários dias de promoções, envolvendo uma fatia significativa do orçamento familiar.

7 tendências de consumo para este Natal

Aldi inicia serviço de entrega ao domicílio de bebidas alcoólicas