in

Vendas do Carrefour registam aumento de 1,9% no 3.º trimestre

O Carrefour informou que as vendas cresceram 1,9%, para os 21,9 mil milhões de euros, no terceiro trimestre do seu exercício.

O retalhista diz que esse crescimento foi impulsionado por aumentos na Europa e América Latina, com uma melhoria observada nas vendas não alimentares.

No entanto, no seu mercado doméstico, França, o Carrefour apresentou vendas de 10.042 milhões de euros, representando uma queda de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Numa base comparável, a descida foi de 0,9%, devido ao “ambiente competitivo persistentemente desafiador“. A deflação nos preços das frutas e vegetais, bem como as condições climatéricas adversas, também afetaram esse desempenho.

Em toda a Europa, as vendas totais aumentaram 4,9% a taxas de câmbio constantes e 0,6% em termos comparáveis, com forte crescimento na Polónia (+4,4%) e na Roménia (+9,2%).

Na América Latina, as vendas do Carrefour cresceram 4,4%, impulsionadas pelo desempenho no Brasil e na Argentina. No entanto, na Ásia, as vendas “like-for-like” caíram 3%.

Para todo o ano de 2017, o Carrefour está a antecipar que as vendas deverão crescer entre 2% e 4% e que a receita operacional deverá estar aproximadamente em linha com a do primeiro semestre.

Publicidade

Nestlé cresce 2,6% nos primeiros três trimestres

Europa ilegaliza a norma espanhola de vendas com prejuízo