in

Vendas das lojas em centros comerciais têm vindo a recuperar

centros comerciais

As vendas no passado mês de setembro, nos 93 conjuntos comerciais representados pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), registaram uma quebra de 19,7% face ao  homólogo do ano passado, o que representa uma recuperação em comparação com os meses anteriores.

Esta diminuição de vendas em setembro segue-se a uma quebra de 24,9% verificada em agosto, o que confirma que, apesar de se manterem abaixo das verificadas no ano passado, as vendas têm vindo a recuperar nas 8.600 lojas presentes nos centros comerciais representados pela APCC.

A tendência que temos vindo a observar nos centros comerciais é de uma recuperação das vendas. A evolução dos números dos meses de agosto e setembro confirmam essa recuperação. Com a aproximação do período de Natal, tradicionalmente sinónimo de aumento de vendas, acreditamos que esta recuperação se irá acentuar”, defende António Sampaio de Mattos, presidente da APCC.

Convém referir que os números que temos vindo a observar comparam com os de 2019, ano em que as vendas tiveram uma performance muito positiva”, acrescenta António Sampaio de Mattos.

Clementine

Chegou a Clementine, marca portuguesa de higiene feminina com uma abordagem “eco-friendly”

Compras

Contínua incerteza económica leva à emergência dos “caça-promoções” como grupo estratégico de consumidores