in ,

Vendas da Nestlé Portugal crescem 3,2%

No ano 2018, a Nestlé alcançou em Portugal um crescimento orgânico de 3,2%, com vendas totais de 500 milhões de euros.

Estes resultados foram impulsionados por um sólido crescimento em volume e por variações de preço positivas em todas as principais categorias. Café (Nespresso, Nescafé, Nescafé Dolce Gusto, Buondi e Sical), Purina Petcare, nutrição infantil e confeitaria foram os negócios com maior contribuição para o crescimento orgânico da Nestlé Portugal.

Em 2018, 8% das vendas da Nestlé resultaram de inovação, mais 38,8% que no ano anterior. A inovação e o desenvolvimento de portfólio e das marcas foram apoiados por investimentos significativos de comunicação marketing, acima dos 50 milhões de euros, que englobam media tradicional e digital e promoções ao consumidor.

Em 2018 foram também investidos mais de 19 milhões de euros nas fábricas do Porto e de Avanca, como parte de um plano total de investimento, a 20 meses, de mais de 40 milhões de euros, com o objetivo de garantir a inovação dos produtos e a eficiência da produção. Na fábrica de Avanca, o destaque vai para um “upgrade” na linha de produção de bebidas de cereais e para aumento de capacidade, bem como no apoio a conceitos inovadores em nutrição infantil. Na Fábrica do Porto, a Nestlé aumentou sua capacidade de fabrico, com a produção do café NESCAFÉ Roast & Ground, uma novidade mundial para esta marca de café.

Em linha com este percurso de investimento e inovação, em 2019, a Nestlé Portugal espera um crescimento entre 3% e 4%. O nosso objetivo é crescer acima do mercado em todas as categorias e com ganhos de quota. Em 2018, obteve um crescimento orgânico local de 4,9% através de todos os canais e o crescimento global das suas marcas fixou-se nos 4%. Além disso, obteve ganhos de quota de mercado em oito das 12 categorias onde marca presença em Portugal.

Staples apoia projeto Escola Amiga da Criança

Coviran não descarta crescer mediante compra de ativos da DIA