in

Vendas da Fnac recuam 1,5% no mercado ibérico

As vendas da Fnac diminuíram 1,5% no primeiro trimestre no mercado ibérico. Portugal e Espanha não seguiram a tendência do mercado francês, onde o volume de negócios do grupo retalhista cresceu, precisamente, 1,5%, catalisando os resultados globais.

Na Península Ibérica, o canal Internet continua em crescimento e as vendas omnicanais já representam 40% das encomendas.

Globalmente, a valores constantes, o volume de negócios da Fnac progrediu 0,5%, com o contributo das novas famílias de produto e da forte progressão das vendas omnicanais. O volume de negócios consolidado baixou 0,6%, situando-se nos 839 milhões de euros.

No Brasil, à semelhança do que aconteceu no mercado ibérico, as condições do negócio continuam difíceis e o ambiente económico está a degradar-se. Consequentemente, as vendas caíram 5,6% a valores constantes. Nos outros mercados, designadamente Suíça e Bélgica, houve também um recuo da faturação na ordem dos 1,8%.

O grupo continua a investir no canal Internet e no desenvolvimento dos marketplaces. Alem disso, vai acelerar este ano o desenvolvimento da sua rede de lojas, no âmbito da estratégia omnicanal, e prevê duas dezenas de aberturas, principalmente em regime de franchising.

Sogrape reeleita a melhor produtora de vinhos do mundo

Mar Shopping Algarve com taxa de ocupação superior a 70%