in

Vendas da Fnac Darty crescem 7%

O Grupo Fnac Darty acaba de revelar a sua performance financeira relativa a 2021, ao totalizar oito milhões de euros de vendas, valor que representa uma subida de 7% face ao ano anterior.

Neste período, registou-se uma consolidação do desempenho digital, com o ganho de cinco milhões de novos clientes ativos na Web e uma quota de vendas online de 26% do total de vendas.

“O desempenho notável de Fnac Darty em 2021 reflete, acima de tudo, o empenho dos nossos 25 mil empregados. Foram eles que tornaram este sucesso possível. Ao longo deste período de incerteza, que prevaleceu durante dois anos, o grupo antecipou de forma positiva as expectativas dos seus clientes, adaptou a sua organização e intensificou o seu desenvolvimento digital. Estamos orgulhosos do sucesso inicial do nosso plano estratégico Everyday, que nos ajuda a acelerar a transformação do nosso grupo, assegurando ao mesmo tempo que o aconselhamento, a sustentabilidade e o serviço continuam a ser as nossas principais prioridades”, afirma Enrique Martinez, diretor geral da Fnac Darty.

Ao analisar o ano transato, o retalhista conclui que o primeiro ano de implementação do seu plano Everyday, baseado no serviço, aconselhamento e sustentabilidade, permite estipular três dos seus objetivos até 2025, entre os quais,

incorporar novos padrões para o retalho digital e a estratégia omnicanal, ajudar os consumidores a adotar comportamentos sustentáveis (como optar pela reparação de equipamentos e pela economia circular e lançar o serviço de assistência ao domicílio através de subscrições.

 

Objetivos

Este será um ano em que os esforços estão focados na melhoria na experiência do cliente, expandindo a rede de lojas principalmente, através de franchising.

afirma que

Ainda a título financeiro, o Grupo confirma os seus objetivos em alcançar um cash-flow acumulado de operações de aproximadamente 500 milhões de euros, durante o período 2021-2023, e um cash-flow de operações de, pelo menos, 240 milhões de euros, numa base anual, a partir de 2025.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Vodka

Marcas russas de vodka enfrentam pressão devido ao conflito na Ucrânia

FAO preço alimentos

Preços globais dos alimentos bateram novo recorde em fevereiro