in

Vendas da Douglas crescem 28,9% no último trimestre

Foto Shutterstock

A Douglas aumentou as suas vendas em 28,9% entre abril e junho deste ano, o terceiro trimestre fiscal da empresa, em comparação com o mesmo período do ano passado, para 830 milhões de euros.

A empresa também reduziu as suas perdas em 28,2% neste trimestre para 56,8 milhões de euros. Numa base comparável, as vendas para o período foram 21% mais elevadas do que no mesmo trimestre antes da pandemia de Covid-19.

Em concreto, as vendas físicas da Douglas no trimestre foram de 554 milhões de euros, 47,5% mais elevadas do que um ano antes e 66,5% acima numa base comparável, e 2% mais elevadas do que as vendas de lojas numa base comparável antes da pandemia.

 

Vendas online

As receitas do comércio eletrónico da cadeia no período totalizaram 276 milhões de euros, 5,3% mais do que um ano antes, embora 2,9% menos em números comparáveis. A percentagem de vendas online nas receitas da cadeia caiu de 40,7% para 33,4%.

O lucro bruto de exploração (Ebitda) ajustado da Douglas no terceiro trimestre foi de 64 milhões de euros, comparado com 24 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.

Fizemos ganhos significativos tanto em vendas como em rentabilidade. Estamos a assistir a um claro aumento da procura no nosso negócio de lojas físicas, juntamente com vendas sustentadas a um nível elevado no comércio eletrónico“, disse Tina Müller, CEO da Douglas, para quem a combinação de um negócio de lojas revitalizado e um comércio eletrónico forte torna a empresa “mais forte do que antes da pandemia“.

comércio mundial

Comércio mundial de mercadorias cresce no segundo trimestre

Campari

Campari adquire uma participação minoritária no whisky Howler Head