in

Vendas da Diageo aumentam 5,8% no 1.º semestre

Foto Shutterstock

As vendas da Diageo totalizaram 6.908 milhões de libras esterlinas nos primeiros seis meses do seu ano fiscal, terminados a 31 de dezembro, o que representa um crescimento de 5,8% comparativamente com o período homólogo.

O lucro operacional aumentou 11%, impulsionado pelo crescimento orgânico, enquanto que o lucro líquido evoluiu 4%, para os 1.976 milhões de libras.

Segundo a empresa de bebidas espirituosas, todas as regiões contribuíram para o crescimento das vendas orgânicas, num aumento de 7,5%, enquanto que os volumes cresceram 3,5%. Concretamente, na Europa, a faturação da Diageo subiu 2%, desempenho semelhante ao registado na Turquia. Na América do Norte e nas regiões da Ásia Pacífico, o crescimento foi de 8%, ao passo que na América Latina o avanço foi de 4%.

De acordo com Ivan Menezes, diretor executivo da multinacional, “estes resultados são mais uma prova das mudanças que fizemos na Diageo para colocar o consumidor no centro do nosso negócio, para incorporar a produtividade e atuar com agilidade para permitir-nos ganhar de modo sustentável”.

Publicidade

Publicidade

Pedro Brehm nomeado diretor geral da Phone House

Walgreens instala lineares que elaboram perfis de compradores