in

Venda do Huawei P9 Plus ultrapassam os 10 milhões de unidades

Já vendidos mais de 10 milhões smartphones Huawei P9/Huawei P9 Plus em todo o mundo, tornando-se na primeira série de flagships da Huawei a atingir esta marca.

Apesar de o mercado global de smartphones ter estabilizado em 2016, os dispositivos da série P9 , de acordo com a marca, “atingir resultados impressionantes no segmento premium, um avanço enorme que consolida o posicionamento da Huawei nos mercados internacionais“.

Revelados em abril de 2016, os dispositivos de câmara dupla Huawei P9/Huawei P9 Plus foram os primeiros dispositivos da marca desenvolvidos em parceria com a Leica. Esta parceria veio estabelecer um novo benchmark no que diz respeito à tecnologia para câmaras em smartphones, oferecendo uma experiência fotográfica inédita.

Seis semanas após o lançamento, as vendas globais do Huawei P9 tinham já excedido os 2,6 milhões de unidades. Oito meses após o lançamento, o flagship da marca mantinha a sua popularidade, angariando o reconhecimento tanto dos especialistas como dos consumidores, graças à sua experiência fotográfica, design industrial e performance do equipamento. Adicionalmente a ter ganho prémios como o European Consumer Smartphone 2016-17 da EISA e o Best Personal Computing Device no CES Ásia, o Huawei P9 recebeu também críticas positivas de centenas de publicações internacionais.

Graças à popularidade do Huawei P9 e do Huawei P9 Plus, bem como às fortes vendas do Huawei Mate 8 e do Huawei Mate 9, a marca tem crescido significativamente no mercado global de smartphones. No terceiro trimestre de 2016, a Huawei exportou 33,59 milhões de smartphones, mais 23% que no ano anterior, com os dispositivos de gama média-alta a representarem cerca de 44% do total de unidades exportadas. A quota de mercado da marca é agora acima de 15% em 30 países e abaixo 20% em 20 países, tendo feito ainda avanços substanciais em mercados chave como o Reino Unido, França e Alemanha. De acordo com os resultados financeiros do primeiro semestre de 2016, as vendas chegaram perto de 77.4 bilhões de renmimbis – moeda oficial da República Popular da China –, mais 41% do que os resultados no mesmo período em 2015, e a taxa de crescimento dos mercados fora da China foi 1,6 vezes superior do que na região da Grande China.

Também o reconhecimento global da Huawei tem continuado a aumentar. Em 2016, a Huawei ficou em 72.º lugar no “Top 100” das marcas globais mais valiosas da Interbrand, estando 16 lugares acima da posição registada em 2015. A marca foi também apontada como uma das 100 marcas mais valiosas pela Brand Z, tendo ficado em 50.º lugar neste ano, subindo 20 posições face a 2015. Paralelamente, a Huawei foi ainda, em novembro, nomeada “Best Consumer Electronics Brand” na “Best Brands 2016 – the Chinese brand ranking” baseado no estudo de consumo da GfK.

Oral-B apresenta nova escova elétrica Genious

Amazon e Forever 21 lançam ofertas para adquirir a American Apparel