in

Van Zellers & Co. sugere dois vinhos icónicos para este Natal

Van Zellers & Co.

A Van Zellers & Co. apresenta sugestões de vinhos que harmonizam  com a época natalícia, em particular um DOC Douro e um Porto.

 

VZ 15 Gerações DOC Douro 2017 Tinto

O VZ 15 Gerações DOC Douro 2017 Tinto foi criado em conjunto pela 15.ª geração daquela que é a família mais antiga a produzir vinho do Porto sem interrupção. São 400 anos de história, uma vez que, através de laços familiares, os Van Zellers estão ligados à região vitivinícola do Douro e à produção de vinhos desde 1620.

O vinho em causa é produzido através de lotes escolhidos pelos três filhos – Francisca, Cristiano e João – do enólogo e produtor Cristiano van Zeller. O conceito surgiu para assinalar a chegada da geração mais nova, em 2013, ao negócio duriense e esta é apenas a quarta colheita. Dotado de uma grande complexidade aromática, com frutos maduros a marcarem o nariz, mas também notas elegantes a barrica, apresenta uma boa estrutura em boca e deixa subjacente a promessa de um envelhecimento capaz em garrafa.

 

Van Zellers & Co. Porto Old Tawny 10 Anos

Se, por um lado, o VZ 15 Gerações DOC Douro 2017 Tinto é um reflexo de como o tempo ajuda a construir um vinho, suavizando a intensidade por vezes temperamental dos taninos, mas também o músculo e a força do vinho, já o Van Zellers & Co. Porto Old Tawny 10 Anos nasce da mão do homem, da sua experiência e cuidado ao trabalhar mais de 30 castas tintas diferentes, oriundas de vinhas velhas criadas nos tradicionais socalcos do Cima Corgo. Para a conceção deste vinho, todas as uvas foram cuidadosamente selecionadas e colhidas à mão, para depois serem pisadas a pé em lagares de granito, antes e durante o processo de fermentação.

O Van Zellers & Co. Porto Tawny 10 Anos é uma mistura de Portos velhos, com uma média de 10 anos de envelhecimento em cascos de madeira antigos, e é engarrafado à medida que é encomendado, havendo um total de apenas seis mil garrafas por ano. O resultado são notas complexas de frutos secos intercalados com frutos do bosque, apontamentos de casca de laranja e um caramelo cremoso a marcar a experiência final.

horeca

Inflação ameaça empresas do canal Horeca

Enóphilo Wine Fest

Enóphilo Wine Fest regressa ao Porto com 35 produtores e mais de 250 vinhos