Valle Pradinhos colheitas 2022
in

Valle Pradinhos lança duas novidades

Valle Pradinhos prepara-se para lançar, este mês, dois novos vinhos. O parceiro da Viborel vai disponibilizar em garrafeiras e restaurantes o Reserva Tinto 2019 – Touriga Nacional e o The Lost Corner Branco 2019.

 

Valle Pradinhos Reserva Tinto 2019 – Touriga Nacional

Com vindima manual, Valle Pradinhos Reserva Tinto 2019 – Touriga Nacional estagiou em barricas de carvalho novas de 500 litros, durante 16 meses. O resultado é uma cor vermelha concentrada com reflexos violáceos e um aroma intenso, mostrando o seu lado frutado, floral, com especiarias e um ligeiro mentolado a contribuir para a sua leveza aromática. “Na boca, apresenta-se muito elegante, evoluindo para um vinho de excelente volume e de estrutura sólida, composta por taninos frescos de textura fina. Um vinho cativante que termina em perfeito equilíbrio, com agradáveis sensações de frescura e muito persistente”, descreve o produtor.

Com uma produção de sete mil garrafas, Valle Pradinhos Reserva Tinto 2019 – Touriga Nacional está disponível porum preço recomendado de 35 euros.

 

Valle Pradinhos The Lost Corner Branco 2019

Também com vindima manual, Valle Pradinhos The Lost Corner Branco 2019 fermentou em barricas de carvalho e fez um posterior estágio sobre borras totais, durante 20 meses. De cor palha, este vinho é o resultado da mistura de castas Riesling, Verdelho e Códega. “O aroma é fino, intenso, complexo e profundo, de onde se destacam alperces, flores amarelas, ervas aromáticas, especiarias e aromas minerais. O paladar é cremoso, com acidez fina, precisa e muito equilibrada, que exalta os aromas em boca. Com uma textura ímpar e um final muito longo”, descreve o produtor.

Com uma produção de mil garrafas, o preço recomendado será de 70 euros.

 

Valle Pradinhos

Estabelecido em 1913, o Casal de Valle Pradinhos é uma exploração agrícola com 450 hectares, propriedade da família Pinto de Azevedo. Os vinhos produzidos são uma combinação de castas indígenas, como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, e castas internacionais, nomeadamente Cabernet Sauvignon, Gewürztraminer e Riesling.

Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas, bisneta do fundador, é a atual proprietária e tem vindo a implementar a sua visão, desde 1994. A sua filha, Maria, será a quarta geração de mulheres envolvida na gestão da propriedade.

REFIX Patrícia Mamona

REFIX tem Patrícia Mamona como embaixadora

escolha do consumidor_dia da alimentacao

58% dos consumidores portugueses alterou a sua alimentação face ao aumento da inflação