in

Vale da Estrela inicia vendas online

A Queijaria Vale da Estrela, sediada em Mangualde, decidiu iniciar a comercialização online dos seus produtos, onde se destaca o Queijo Serra da Estrela DOP, nas suas versões amanteigado e curado, este último premiado em 2019 no concurso Mondial du Fromage.

Com esta decisão, a Queijaria Vale da Estrela torna possível a encomenda com entrega diretamente em casa, abrangendo inicialmente apenas a região da Grande Lisboa e Porto, num período em que se vivem restrições de mobilidade em todo o país.

Jorge Coelho, empresário e administrador da empresa que tem associado ao seu projeto cerca de 60 famílias, entre produtores de leite e queijeiras da região, assume que esta decisão, que já vinha sendo amadurecida pela gestão da empresa há algum tempo, resultou de três fatores, nomeadamente dar resposta aos clientes que pretendiam fazer encomendas diretamente na queijaria; reforçar a divulgação dos produtos regionais e contribuir para a dinamização do sector. Portugal não pode parar e não vai parar e uma das formas de o conseguirmos será comprando produtos portugueses, ajudando, através da procura interna, a dinamizar a economia nacional, comprando o que é nosso, alimentando quem nos alimenta”, defende Jorge Coelho. “Acredito que, desta forma, poderemos preservar o rendimento de cerca de 60 famílias da região da Serra da Estrela, entre pastores e queijeiras que nos garantem a produção deste produto, sendo possível comprar nos locais habituais ou, a partir de agora, através de encomendas diretamente à queijaria, fazendo chegar o Queijo Vale da Estrela da Serra a sua casa”.

Comtemp lança vinagre de limpeza

Danone resiste ao primeiro embate do coronavírus

Danone assegura postos de trabalho e salários nos próximos 3 meses a nível mundial